Archive for Casamento

Saindo do Forno

Olá!!!

Estou até tirando umas teias de aranhas….rsrs

Desculpem todo esse tempo sem post, mas o tempo está me faltando.

Como não aguento ficar longe de blog, criei um novo blog para a empresa onde eu trabalho – a Formato.

Então entrei, fiquem a vontade e se divirtam com as novidades:

http://formatoproducoeseventos.wordpress.com/

Mas o Vida de Pera continua e vou sempre que possível colocar notícias super legais.

Beijos,

Anúncios

Leave a comment »

Feliz 2011!!!

OI GENTEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Depois de 500 anos….estou de volta!! Desculpem o sumiço, mas férias são férias =).

Voltando com tudooo!! Este ano de 2011 ja começou super bem. Atendendo noivas e mais noivas, ouvindo histórias super engraçada e simplismente românticas.

Hoje veio uma noiva que me chamou muita atenção e me despertou uma extrema vontade de postar isso no blog. Ela é uma noiva super cleen. Gosta de tudo simples e barato, mas não deixa o glamour de lado. Conversando muito com ela e a Ju percebemos que ela estava com uma grande dificuldade: o vestido. Não estava se agradando de nada e nada estava te chamando a atenção, até…. que a Ju mostrou pra ela um site que são vestidos de Barcelona. – É de levantar suspiros – E por cinco minutos tentei pensar porque nunca tinha colocado no meu blog.  O site ele não deixa copiar as fotos =/ Então gent, sorry, mas tenho uma outra noiva me esperando e to suuuper sem tempo.

Meninas…sonhem….

http://www.pronovias.com/ – usem e abusem!! Por favor vejam o vídeo!!

#querocasar.

Leave a comment »

(Parênteses)

Dando uma fugidinha rápida do tema de natal, olha que coisa linda….

Uma noiva aqui na produtora teve uma idéia super legal e linda. No dia do casamento dela na “hora do bouquet” ela não vai jogar o bouquet, e sim, esses sapinhos lindos!! E agora vem a novidade: o noivo vai jogar a sapinha!!! Num é um máximo?! Eu achei super legal, diferente e totalmente inesperado! Os convidados delas vão sair de lá com uma dose de inovação.

Custo: R$ 49,90 cada sapinho. =)

Comments (2) »

O que eu ando fazendo?

Bom isso é uma pergunta meio complexa pra responder….mas eu tenho ouvido muito essa frase porque eu realmente estou bem sumida.

A palavra chave pra essa resposta é trabalho, nossa como estou apertada. Casamento é um sonho, mas dá um trabalho…. além de estar olhando o meu casamento – que eu faço todos os dias – também sou Personal Wedding. Pra quem não sabe é uma produdota que fica o tempo todo cuidando das noivas, da sua festa e do seu casamento em geral.

Então segue abaixo algumas fotos dos casamentos que ja produzi, espero que gostem:

Comments (1) »

Casamento Leonardo e Luiza

Olá!

Nossa os dias estão corridos que não estou tendo nem tempo pra colocar posts. Mas hoje eu vou contar um pouco desse casamento de um amigo meu que aconteceu no – Gaia Eventos.

Tudo mundo sabe que o meu sonho maior é casar – não é atoa que dedico todos os meus dias trabalhando esse sonho com muitas noivas – e esse casamento eu vi um tanto de coisas que se parece muito com o meu sonho.

A começar pelo vestido e pelo carro. A noiva, em seu vestido, estava ousada, linda, mas meiga e claro, noiva. O noivo nem preciso dizer, extremamente elegante.

Costume me emocionar até nos casamentos que eu trabalho, mas esse foi realmente emocionante. Eu e uma amiga quando vimos a noiva descer de seu fusquinha com o scarpin vermelho, um vestido curto e um bouquet maravilhoso…o noivo em choque se emocionando incondicionalmente…não me contive – chorei de ver como aquele dia estava sendo especial.

Casamento pra mim só tem um significado – amor incondicional. E era notável ver isso nos noivos e nos familiares. Foi realmente liiiindoo!!

Pra quem não sabe meu sonho é casar em um lugar aberto, de fusquinha e de vestido curto. Nesse casamento pude ver tudo isso de pertinho e ver que realmente fica lindo e é muito mais emocionante – quebrando normas e estilos, para criar novos conceitos muito mais originais.

Noivinhas, inspirem-se com o fotógrafo Dante Borges.

Comments (4) »

O Importante é o amor

Estamos numa era em que o casamento está saindo de várias maneiras, varias cores e várias maluquices. Como agora sou uma Produtora de Casamentos, estou vendo cada coisa…que me assusta.(ai que chata..rsrs) Mas até que esse achei bem simpático e as idéias podem ser usadas em várias outras ocasiões.

Pra quem quiser conhecer a Formato Produções e Eventos – clique aqui

Olhem esse casamenro, caipira!!!

Leave a comment »

Passando a sorte

Olá Pessoas!!!

Gente… minha vida está uma correria só! Estou trabalhando na colônia de Férias do Tio Girafa – que está bombando!!- e ainda organizando chás, aniversários….ufa…dormir que é bom nada…mas a minha realização está total!!! Eu realmente estou muito realizada com a vida profissional e “artística” agora.(Depois posto tuudo pra vcs, ok!?) Tudo bem que tempo eu não estou tendo…mas…vamos falar de coisas lindas agora!!

Já que estou entrando bem devargaezinho nesse meio de noivas…esta me dando uma super vontade de casar tbm!! O pessoal onde eu trabalho, morrem de rir de mim pq fico vendo blog de casamento o dia inteiro. Detalhe: cada dia tenho um vestido novo, um bouquet novo, decoração nova….só não muda o noivo, é claro!! =) ( te amo lindo s2)

Enfim, essa semana estou olhando o meu bouquet. Meu Deus!!! Estou ficando quase louca com tantas tendências e tanta novidade. Mas o meu tem que o mais diferente…pq senão não é mo meu…rsrs

Então abaixo segue alguns que eu ja pensei um dia em tê-los. Então vcs podem copiar e sonhar como eu. Viver nesse mundo é mara!!!

Para quem não conhece a históra maravilhosa que o bouquet tem ai segue um poquinho:

A tradição do buquet de noiva está ligada a simbologia da vida, já que as flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Acredita-se que o buquet teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, o este era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera.
Na Idade Média era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto ela tinha já formado um buquet e cada um destes presentes tinha um significado referente, assim os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.

Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.
Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores.
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria “doce” ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.

Na atualidade todo casamento que vamos o bouquet da noiva é uma peça fundamental no seu vestuário, e claro, esperança para as solteiras. Confesso: sempre vou, fica na super expectativa e nunca consigo pegar…sempre passa longe de mim. A nem… =/ fico arrasada. Mas não tem problema passa 5 mim eu penso: – No próximo casamento eu pego! =)

Olha essa flor de lapela!!!

Meu preferido

 

 

Lindo neh!?

 

Para as daminhas

Abaixo os significado das flores:

· Cactus: perseverança
· Copo de leite: reconciliação
· Tulipa: declaração de amor
· Coroa imperial: majestade, poder
· Margarida: inocência, virgindade
· Camélia: beleza perfeita
· Cravo amarelo: desprezo
· Lírio: pureza
· Miosótis: fidelidade
· Flores do campo: juventude
· Celósia: fertilidade
· Cravos variados: rejeição
· Crisântemo: paixão
· Rosas: amor em suas várias formas
· Dália: crescimento
· Hortência: frieza, indiferença
· Dedaleira: falsidade
· Gerânio escuro: tristeza
· Dente-de-leão: oráculo
· Gérbera: vida, energia

Fonte

Comments (2) »