Archive for Reuniões em casa

Ô abre alas….

Que eu quero passar….rsrsrs

Até que enfim o carnaval chegou!! Pra mim só alguns dias de folga e um pouco de descanço…#ufa

Eu escolhi não viajar e ficar em casa esse feriado. Enfrentar muito transito, praias cheias e tudo o dobro do preço? Deixa eu ver… acho que vou descançar =)

Vai ser até bom porque vou colocar minha acadêmica, blogueira…tudo em dia. O que é ótimo né?

Para todas aquela pessoas que vão ficar em casa como eu, mas os amigos vão visitar ou no domingo a família toda vai se reunir….porque não receber com charme? Não é porque é carnaval que temos que perder o luxo!

Olha que linda e simples essas decorações:

Para as crianças, nada melhor do que lanchinhos rápidos e criativos:

– Milho de Pipoca ou pipoca de milho?

– Compota de sorvete. (vai ajudar as crianças a não se sujarem tanto e dar um charme a mais para os sues convidados)

Boa diversão!

Vocês estão visitando o blog da Formato? Então dê uma olhadinha, ele tá de visual novo e lindo =)

http://formatoproducoeseventos.wordpress.com/

Leave a comment »

Que tal um jantarzinho?

A muito tempo estou doida para preparar um jantarzinho, mas sem pratos muito sofisticados e muito elaborados.

Detalhe: estou numa fase gourmet da mnha vida – não sei porque….só sei que estou amando!!

Por isso procurando nos blogs da vida, novidades….achei tudo o que eu precisava: a comida, bebida, sobremesa e até o chá!!

Olhem que lindo e é super prático, além de lindo!! Se vc não gosta d pimentão vc pode trocar por beringela, abóbora ou algum outro legume que seja maior e tenha a casca um pouco mais resistente.

Lindos neh!? Gente mas no meu jantar não vai ter só tomate, neh!? hehe É só pra ter uma idéia e inspirar em outras.

Agora a bebidinha…

(Receita do restaurante paulistano Che Bárbaro)

Rendimento: cerca de 1 litro
Tempo de preparo: cerca de 15 min

Ingredientes
1 maçã;
1 abacaxi;
12 morangos;
1 kiwi;
1 laranja;
1 dose de Cointreau (50 ml);
1 dose de conhaque (50 ml);
2 colheres (sopa) de açúcar;
70 ml de soda;
gelo a gosto;
1 garrafa de 750 ml de vinho branco.

Modo de fazer

1 Pique as frutas, sem casca, e coloque-as em uma jarra transparente junto com o gelo.
2 Adicione em seguida o conhaque, o Cointreau, a soda e o vinho. Complete com o açúcar.

Ai que delícia!!! Como todo bem prato…precisa de uma sobremesa neh!? Claro, do Chocolatria.

E para finalizar…. um cházinho… mas como não gosto de chá, vamos de chocolate!!! =) Também do Chocolatria.

Hot Chocolate Mix:
500 g de chocolate ao leite/meio amargo em raspas
2 colheres(sopa) de cacau em pó
200 g de leite em pó
1 xícara de açúcar
50 g de pó para Chantilly – utilizei o Chanti Neve
1 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Hot White Chocolate Mix:
500 g de chocolate branco em raspas
200 g de leite em pó
50 g de pó para Chantilly – utilizei o Chanti Neve
1 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Aposto que vcs também ficaram com vontade de fazer um jantarzinho neh!?

Super delícia!!

Leave a comment »

Fazem toda a diferença

Olá!!!

Sabe aquelas coisas que todo mundo vê, mas ninguém comenta? Ou então, que todo mundo sabe, mas quando vc comenta a pessoas para e pensa: – é verdade…

Isso acontece só comigo? Acho que não neh!? =)

Andei reparando a diferença que poucas flores estão dando nos eventos sociais e reuniões em casa. Mas não é toda a diferença, é T O D A a diferença. Por mais simples que o seu evento seja, umas pequenas florzinhas dão um ar de delicado e ao mesmo tempo sofisticado a sua festa. Os preços variam muito. Esse dias fiz uma despedida de solteiro (super de boa, sem nada demais) e usei uma flor chama gipsy. Ela é usada em bouquets e é super pequena. Comprei um ramo tão grande que pra carregá-lo eu tive que abraça-lo. Sabe quanto que paguei? R$ 13,00. Decorei as garrafas, as mesas e ainda serviu para ser o “bouquet” da noiva em uma das brincadeiras.

Existem outras que custam R$ 1,00 cada e vale apena comprar algumas para deixar ainda mais belo o seu evento. Olha só:

Simples não?

Comments (1) »

Tornando útil

Quem nunca teve vontade de montar uma mesa cheia de taças de vinhos maravilhosa, levanta a mão!

Essa dica vai para todas aquelas pessoas que no casamento ganharam ou que compraram taças para vinhos. Tem gente, como a minha irmã, que ganhou tantas de casamento que teve ate que fazer uma cristaleira. Mas também tem aquelas pessoas que acham chick e faz parte de uma decoração em casa. Eu particularmente não entendo muito de vinho porque não gosto muito. Mas no nosso dia-a-dia, quando fazemos um happy hour em casa a nossa vontade é de descer todas as taças colocá-las na mesa e fazer de conta que é um banquete. Nossa por mim, até com pizza eu faria isso…uhauahuahauah

Mas infelizmente num dá né gente!? Taça dar um ar de ambiente sofisticado, requintado e não combina nada com happy hour.Então…como tudo dá-se um jeitinho …. olha que idéia sensacional que achei! Agora depois dessa dica eu posso colocar todas as taças!! =) e outra coisa, pode ter também flores, jujuba, m&m’s…huumm…dá pra variar bastante e seu happy hour nunca mais vai ser o mesmo! Yes!!!

Leave a comment »

O que é o que é: tem coroa mas não é rei?

É ele mesmo, o abacaxi!!! rsrs

Nossa como eu amo essa fruta. Além dela ser lindíssima ela fica outra coisa na decoração neh!? Pensando nisso segue algumas fotinhas com a deliciosa fruta….huuumm….

Essa é de um chá que fiz, olhem esse post

Além do abacaxi tem também a laranja. Achei muto legal essa, apesar de estar escrito esse monte de coisa – relevem isso, por favor – achei tão linda e estou colocando assim mesmo, rsrs.

Pra finalizar, esse lindissimo bolo com muitas fruta.

Comments (1) »

Sobre todas as mesas

Ai como eu amo sobremesa….huumm….pra mim é a melhor parte de todas as refeições. Hoje meu dia não ta muito feliz…quando isso acontece o que fazemos? Comemos muitos doces, principalmente chocolate!!! Eu não sou chocólatra, mas sou amante de um chocolate e acho que ele acompanhado de um belo ingrediente faz toda a diferença e deixa a sua refeição maravilhosa.

Na pesquisa sobre uma teoria ou uma explicação da palavra “chocólotra”, descobri uma pesquisa pra vc descobri se vc realmente é ou não. Achei bem interessante, então se vc está na dúvida, clique aqui.

Achei umas receitas… desde mais elaboradas até aquelas que vc tem que fazer na hora da surpresa sabe como!? Ou então um dia que vc está simplesmente afim de fazer algo diferente, porém prático. De vez em quando eu tenho umas vontades assim…rsrs…por isso que estou passando isso para vcs. =)

O primeiro deles: Brownie de Nutella e Banana. Retirado do Chocolatria – que por sinal, além de ser lindo tem várias receitas de sobremesas.

 Ingredientes:
½ xicara de farinha
¼ colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara de pasta de avelãs – conhecida popularmente como Nutella (que é o nome da marca)
½ xic açúcar refinado
½ xícara de manteiga amolecida
1 banana picada
1/4 xícara de avelãs picadas

Para finalizar: cerca de 80 g de chocolate meio amargo derretido e preparado (temperagem), um punhado de avelãs tostadas e quebradas e cerca de 30 g de chocolate quebradinho.

Modo de Fazer:
Junte em uma tigela: a manteiga amolecida e o açúcar. Misture bem, até obter uma pasta homogênea. Adicione a Nutella , os ovos e misture bem. Adicione os secos, agora misturando delicadamente.
Verta metade da mistura em uma assadeira de cerca de 20x20cms untada e polvilhada. Espalhe a banana picada e o 1/4 de xícara de avelãs quebradas e coloque por cima o restante da massa. Asse por cerca de 35-40 minutos, forno pré-aquecido a 180oC. O segredo do brownie é tirar do forno, quando ao espetar um palito de dente, este sair com a massa levemente grudenta. Senão poderá ficar seco demais.
Após tirar do forno, abafe com um pano de prato por cerca de 30 minutos e só então desenforme. Corte em quadrados e com o auxilio de uma colher, espalhe o chocolate derretido com movimentos de vai e vem, formando arabescos. Polvilhe a avelã quebradinha e o chocolate. Leve à geladeira por cerca de 5 minutos ou até que solidifique.

Picolé de sorvete:

Super simples. Escolha um sorvete bem gostoso, de preferência esses que parecem pavê. Tire-o do freezer e espere amolecer um pouco. Depois coloque esse sorvete mais molinho, dentro de copinhos descartáveis e coloque no freezer novamente. Depois que ele estiver bem resistente, vc rasga o copinho e coloque-o num pratinho bem lindo. Pode ser colocado uma colher em cima para dar um charme extra. No caso dessa foto a colher é de prata, mas como eu sei que não é todo mundo que tem uma dessas maravilhas em casa, pode ser colocado talher do seu gosto ou ate mesmo palitos de picolé. Sirva com granulados diferentes e coberturas saborosas. Sucesso total!!

Socorro imediato:

Lindo e super prático!! Pra quem quer saber receita de quindim pode olhar neste post.

Comments (2) »

Incrementando a festa

Nossa eu estou impresisonada com o desempenho da nossa seleção. Vcs também? Estou muito surpresa o tanto que eles estão calando a boca de muita gente – principalmente a minha- . Já que isso está acontecendo temos que animar geral, chamar a família reunir em volta da TV….gente estamos suuper rumo ao hexa!!!!

Pensando nisso….ja que vamos ter muitas visitas, que tal receber com charme e idéias suuper geniais!? O melhor de tudo: baratinho e divertido!! =)

Pipoca pra mim é algo fundamental. AMO. Falando muito sério, sou completamente apaixonada e faço uma com quiejo….huumm….qualquer dia coloco a receita aqui pra vcs.

Olha que lindo esse pacotinhos!? Lindos!!! Mas eu sei que é difícil achar e também rosa é muito feminino. Para aqueles que moram em BH, fazer uma visita na loja 1001 festas resolve esse problema. Lá tem pacotes de pipoca de papel e de um plástico resistente com desenhos muito legais. Vale a pena.

Depois disso tudo um docinho cai super bem. Brigadeiro. Outra coisa que amo. Mas eu amei essa nova idéia e realmente acho que tem tudo pra dar certo. As crinaças então vão amar. Pode ser um brigadeiro bem molinho, ou então, doce de leite. Eu pensei nesses dois, mas se vc tiver algum outro doce que possa comê-lo com a colher também pode ser incluído.

Se não quiser a colher, também pode se colocado nos copinho de chocolate. Olha como é fácil fazer: derreta a barra de chocolate de sua preferência e depois que estiver seco é so estourar o balão. Mas cuidado, não deixe o chocolate muito quente pois pode estourar o balão antes da hora.

Dica: A barra de chocolate Garoto é muito gostosa não tem aquele gosto de chocolate hidrogenado , mas eu tenho muita dificuldade com ela, porque ela não da ponto. Eu particularmente não consigo fazer doces com ela. Tem uma barra da marca  Harold que também não tem gosto de hidrogenado e dá ponto. Eu prefiro ela porque com ela eu dou certo….rsrsrs.

Espero que tenham gostado das idéias e vai torcer pelo nosso Brasil!!!!!!

Comments (1) »