Dia dos Namorados

Adoro essa data. Meu namorado sempre me surpreende com coisas lindas e criativas.

Mas essa época é sempre corrida demais e as lojas sempre fazem coisas extremamente caras. Pensando em economizar e impressionar, (seguindo a dica da minha cunhada – Thais) que tal fazer um presente lindo, gostoso e barato!?
Ela me mostrou um site da Maria Brigadeiro, é maravilhoso. Quando vemos as fotos….Meu Deus!!! Você não acredita no que está vendo. Cada coisa linda e deliciosa.
Um dos modelos de brigadeiro que vi la, me chamou muito a atenção e claro me deu uma super vontade de comer. Achei o blog Chocolateria, que é outro, lindo e ensina a fazer deliciosas comidas e doces. E advinhem? Encontrei a receita desse delicioso brigadeiro, que tem o nome de brigadeiro gourmet, chick não!?
Bom misturando as duas idéas uns toques da minha cabeça, vc pode juntar tudo e fazer um lindo presente, barato e suuper criativo.

Então segue abaixo algumas fotinhas.

Deu água na boca neh!? 

A autora desse blog, simone izumi, ensina como fazer:

Ingredientes

1 lata de leite condensado Moça
100 g de chocolate meio amargo – aqui você pode variar com barras ao leite ou amargas. Como aqui é fácil, trabalhei com um de ótima qualidade.
1 colher cheia (cerca de 25 g) de manteiga gorda – utilizei uma de 82% de gordura
115 g de granulado – utilizei um granulado meio amargo

Como Fazer:

Faça o brigadeiro como o tradicional. Utilize uma panela de fundo grosso, junte todos os ingredientes e leve ao fogo alto até oter fervura. Eu não misturo religiosamente até começar a borbulhar. Aí sim, após abaixar o fogo é preciso mexer constantemente com uma espátula para não queimar o fundo da mistura. O brigadeiro que envolve chocolate em barra dá ponto mais rápido – até soltar do fundo da panela – do que o feito com chocolate em pó e possui uma textura muito melhor para bolear , devido a presença da manteiga de cacau do chocolate e da manteiga gorda.

Vou fazer o meu hoje!!! Agora que o brigadeiro ja está feito, que tal uma caixinha para colocá-lo, ou melhor, seguindo a idéia da Maria Brigadeiro, colocar em marmitas, ai eu amei isso!!

Ou então, fazer vários potinhos e colocar numa caixinha, esses também são maravilhoso.

Se você gostou muito, quem sabe ainda não da tempo de pedir o seu!? Entra no site, tem várias idéias, jeitos…ai chocolate…também sabores incríveis.

Fica ai a dica. =)

Deixe um comentário

