Aromas e cores

Que cor vai estar decorado meu quarto? e minha casa? já sabemos a resposta na ponta da língua neh? Mas será que sabemos o cheiro?

Casa limpa tem sempre um cheirinho bom e sempre queremos que esse cheirinho dure o dia inteiro. Mas nem sempre desinfetantes e flores permitam que o cheiro fique o dia todo. Além de causar benefícios físicos e psicológicos os aromas fazem toda a diferença. Porém existe uma diferença entre uma aromaterpia e aromacologia.

A amoraterapia  – conhecida por sua aplicação em massagens, banhos e inalações – é um caminho para inserir fragrâncias na casa. Essa ciência é calcada sobretudo no uso dos óleos essenciais, obtidos com a destilação de plantas aromáticas pelo vapor de água. 

Já aromacologia é o estudo dos aromas do comportamento das pessoas. Pensando nisso, a Casa e Jardim, divulgou uma nota a respeito desse estudo que ajuda, além do seu evento ficar um charme, também em prevenções de problemas respiratórios.

As pessoas que tem problemas com mofos e demais dificuldades respiratórias são indicados os óleos herbais: eucalipto, pinho e alecrim. De acordo com Sâmia Maluf :” São retirados de folhas – e as folhas são a parte respiratória das plantas. Sugiro ainda a pimenta, que também age na respiração. Tudo combinado com laranja e limão, que evocam a memória olfativa e ativam boas histórias.” Esses óleos também auxiliam na eliminação do cheiro de gordura da cozinha e das mãos.

As fragrâncias que são bem agradáveis e não causam desconforto e nem se tornam desagradáveis, são lavanda, a verbena e as rosas. ( É claro sem exageros).

Fica ai a dica! =)

 

Perfume com óleos ou sachês

o tea tree é ótimo contra fungos e infecções; já a hortelã-pimenta é tiro e queda para abrandar problemas respiratórios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: